SUSTO

Jornalista de Goiás relata susto com terremoto em Portugal: “acordei com a cama balançando”

A ficha só caiu ao pegar o celular e ver o aviso de tremor na tela

Carlos Nathan Sampaio é jornalista que vive em Portugal, mas morou pelos últimos 10 anos em Goiânia (Foto: Divulgação)

O jornalista Carlos Nathan Sampaio, que mora em Lisboa, em Portugal, mas é de Goiás, viveu momentos de apreensão na madrugada desta segunda-feira (26). Eram pouco mais de 5h da manhã quando um terremoto de magnitude 5,3 sacudiu a capital portuguesa, acordando-o bruscamente.

“Moro no quarto andar de um prédio antigo e acordei com a cama balançando e muito barulho ao redor”, relata Sampaio em entrevista ao Mais Goiás. “Estava escuro ainda e logo percebi que havia muita gente acordada.”

Desorientado e ainda sonolento, o jornalista confessa que sua primeira reação foi pensar em algo sobrenatural. “Nunca na vida eu ia lembrar de terremoto”, admite. A ficha só caiu ao pegar o celular e ver o aviso de tremor na tela.

“Fiquei bem assustado porque sei que podem ocorrer vários tremores um atrás do outro”, conta. A sensação de insegurança e a consciência da imprevisibilidade de terremotos, que podem causar grandes tragédias ao redor do mundo, intensificaram o medo.

Ainda sem conseguir voltar a dormir, Sampaio buscou informações online sobre o ocorrido. Ao constatar que o tremor principal provavelmente já havia passado, sentiu um certo alívio, mas garante: “É uma experiência que não quero ter de novo nunca, com certeza.”