FORAM DEVOLVIDOS

Jornalista diz que teve cachorros roubados no setor Vila Brasília, em Aparecida

Comunicador também reclama da falta de segurança do setor

Jornalista diz que teve cachorros roubados no setor Vila Brasília, em Aparecida (Foto: Arquivo Pessoal)

O jornalista Miguel Jannuzzi, de 32 anos, disse que teve dois cachorros das raça Shih-Tzu roubados na manhã desta sexta-feira (27), no setor Vila Brasília, em Aparecida, na região Metropolitana de Goiânia. O suspeito de roubar os animais os soltou e uma Organização Não Governamental (ONG) ajudou o comunicador a encontrar seus bichos.

“Meu marido abriu o portão dos cachorros para eles fazerem as suas necessidades no quintal, de manhã. Como ele está em Home Office, ele deixou os três cachorros no quintal e foi trabalhar. Os animais começaram a latir, mas achamos normal. Depois disso, um vizinho disse que o portão estava aberto e que um motociclista estava andando – indo e voltando – pela rua”, conta Miguel.

Quando o casal reparou, dois cachorros tinham sumido. De acordo com o jornalista, o homem que levou os bichos soltou os animais cerca de 1 km da sua casa. “Ele abriu o portão e pegou os bichos. Porém, acredito que os cachorros começaram a cavar a caixa de isopor, que ele os colocou, e ele decidiu soltar eles na rua”, relata.

ONG ajudou o jornalista à encontrar os cachorros

O jornalista disse que apenas conseguiu encontrar seus ‘filhos’, como ele mesmo os chama, porque uma mulher viu os animais na rua, os resgatou e os levou até a casa da sua sogra para procurar seus donos, através de publicações nas redes sociais da sua ONG.

Um amigo, que segue a página no Instagram, viu a publicação, informou Miguel e ele entrou em contato com a mulher, que entregou os bichos ao casal.

Jornalista denuncia falta de segurança no setor

Miguel disse que, mesmo após encontrar os seus animais, ele se sente impotente e sem segurança no setor. Ele relata que um vizinho teve sua cadela roubada, no dia 16 de agosto, e não a encontrou até esta sexta-feira (27).

“A sensação é de impotência. Há um desamparo total do Poder Público, não temos segurança nem dentro de casa. Até agora estou meio aéreo, tentando assimilar tudo o que ocorreu”, finalizou.

O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para apurar sobre a denúncia de falta de segurança no local e aguarda retorno.