Jornalista é encontrado morto na residência que morava em Itumbiara
Um jornalista foi encontrado morto dentro do banheiro da residência que morava na tarde deste domingo…
Um jornalista foi encontrado morto dentro do banheiro da residência que morava na tarde deste domingo (26) em Itumbiara, a cerca de 209 quilômetros de Goiânia. Edivam de Souza Martins, de 45 anos, estava nu e com perfurações de faca no tórax.
De acordo com o delegado da Polícia Civil (PC) que investiga o crime, Ricardo Chueire, o irmão da vítima foi quem o encontrou após estranhar a demora e ausência de contato por parte da vítima. Ele então foi até a residência, pulou o muro para entrar na casa e encontrou o corpo do irmão no banheiro.
A PC trabalha com a suspeita de latrocínio, mas não descarta a hipótese de homicídio. “Encontramos certos objetos da casa armazenados dentro do carro da vítima que não foram levados. Ainda não sabemos se eles não quiseram ou não conseguiram”, destaca Ricardo.
Populares ouvidos pelos agentes relataram que duas pessoas foram vistas saindo da residência. A investigação também é baseada no fato que a vítima possa ter levado, voluntariamente, os dois homens para uma confraternização, já que latas de cervejas foram encontradas no interior da casa. “Levamos em consideração que talvez o crime não foi premeditado, já que a arma utilizada no crime foi uma faca de mesa. Notamos também que havia marcas de agressões no corpo de Edivam, ou seja, ocorreu luta corporal entre a vítima e o assassino”, relata o delegado.
Edivam era dono do portal de notícias chamado de Jornal do Estado, veículo online de comunicação local. O corpo está sendo velado na manhã desta segunda-feira (27) em uma funerária do município.