PERDA

Jornalista Luis Fernando morre vítima de Covid-19 em Goiânia

O profissional ficou internado por mais de 60 dias e chegou a ter 100% dos pulmões comprometidos

Após ficar mais de 60 dias internado, o jornalista Luis Fernando Avelar morreu vítima das consequências da Covid-19, em Goiânia. (Foto: reprodução)

Após ficar mais de 60 dias internado, o jornalista Luis Fernando Avelar morreu vítima das consequências da Covid-19, em Goiânia. O profissional tinha 42 anos e lutava contra as sequelas do coronavírus na capital. Ele não resistiu e foi a óbito na manhã desta segunda-feira (10).

O jornalista possuía doença renal crônica e fazia tratamento quando contraiu a Covid-19. Ele chegou a ter 100% dos pulmões comprometidos e respirava com o auxílio de um “pulmão artificial”, conhecido como ECMO.

Durante o tratamento, Luis Fernando e a família contaram com ajuda financeira de amigos, parentes e da população para custear as altas despesas do equipamento, bem como exames e demais custas.

Formado em Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Luis Fernando atuou emissoras como TV Serra Dourada, TV Anhanguera, CBN Goiânia, Canal Cultura e SporTV.

Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou, por nota, a morte do jornalista. “É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do jornalista Luís Fernando Avelar.”

Caiado observou que Luís era um jovem talento do jornalismo, que muito amava a atividade profissional e que angariou o respeito da sociedade com sua atuação sempre pautada pelo equilíbrio e pela responsabilidade. “À esposa, jornalista Silvia Arantes, filhas, demais familiares, amigos, colegas de profissão e todos aqueles que hoje sofrem com a partida de Luís Fernando, deixo minha solidariedade.”

*Matéria atualizada com a nota do governador Ronaldo Caiado