DESABAMENTO

Jovem atingido por caixa d’água em Senador Canedo respira com ajuda de aparelhos

Yuri Louredo Giuliani foi levado de helicóptero ao Hugol após ficar gravemente ferido pelo reservatório de água do Campo Trajano

Foto: Corpo de Bombeiros

O jovem de 18 anos atingido por um reservatório de água que desabou na manhã desta quinta-feira (8), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, segue internado em estado grave e respira com o auxílio de aparelhos. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Yuri Louredo Giuliani foi levado de helicóptero à unidade hospitalar após ficar gravemente ferido pelo reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc, que desabou em cima da residência em que ele estava, em Senador Canedo. Conforme relatos de vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando.

Leia também: Desabamento de reservatório deixa 15 bairros sem água em Senador Canedo

Em nota divulgada no início desta tarde, a Prefeitura de Senador Canedo afirmou o prefeito Fernando Pellozo e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, “estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências”.

Ainda segundo a prefeitura, a caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. “A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente.”

“A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema”, finaliza a nota.

https://www.emaisgoias.com.br/jovem-atingido-por-caixa-dagua-em-senador-canedo-respira-com-ajuda-de-aparelhos/