Jovem atira cerveja e pedras contra PMs que tentavam encerrar festa em Jataí
Militares estimam que 90 pessoas estavam dentro da casa onde acontecia a celebração
Um jovem, 27, foi preso após atirar latas de cerveja e pedras contra policiais militares (PMs) que tentavam encerrar festa clandestina na casa dele, no Setor Sul de Jataí. Durante a confusão, o homem, que gritava repetidamente “eu sou a lei”, ainda teria arremessado um capacete de motocicleta contra os agentes, que recebiam apoio da Guarda Municipal. O caso aconteceu no domingo (1°/8).
De acordo a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, as equipes foram acionadas por volta das 04h41 através de uma denúncia de perturbação de sossego, em uma residência na rua A-15. Com o apoio da Polícia Militar (PM), os agentes foram até o local e, segundo o relato, ‘perceberam uma grande quantidade de pessoas’. Estima-se que dentro da casa haviam cerca de 90 homens e mulheres.
O jovem ficou furioso com a abordagem e passou a dizer ‘que lá só tinha ladrão e que ele era homem, que estava preparado pra matar e pra morrer (sic)’. A PM afirma que tentou acalmar o rapaz com diálogo, porém não obteve sucesso, já que o jovem teria continuado xingando e ameaçando as equipes.
Conforme o relato da GCM de Jataí, mais viaturas foram acionadas para o local. No momento em que uma das viaturas chegaram, o jovem voltou para dentro da residência e começou a atirar objetos nos policiais junto com outros amigos. Uma das viaturas foi atingida por um capacete de moto, latas de cervejas e pedras. Segundo os policiais, o jovem sempre gritava que ‘ele era a lei’.
Assim que mais três viaturas chegaram à festa, os militares relatam que houve um alvoroço por parte das pessoas que estavam na casa. “Começou uma tentativa de fuga por parte dos integrantes do evento, pulando muros da residência e invadindo as casas vizinhas”, afirma o relato da GCM. Foi nesse momento, que os guardas classificam como ‘no calor da emoção’, que os envolvidos na festa acabaram derrubando o portão, possibilitando a entrada dos policiais na festa clandestina.
Dentro da casa foram encontradas diversas bebidas alcoólicas e um veículo com som automotivo. O jovem de 27 anos foi preso por pelo menos sete crimes, ouvido e liberado. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizá-lo para ouvir a defesa dele.