“Agradeço as orações”, diz jovem baleado por PM de folga durante show sertanejo, em Goiânia
Francis Junio Ribeiro passou por duas cirurgias, no tórax e na mão baleada
O jovem Francis Junio Ribeiro, de 27 anos, falou sobre sua recuperação após deixar o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde ficou internado por 10 dias. Ele foi baleado por um policial militar de folga durante o show sertanejo em Goiânia, no último dia 5 de junho.
“Ainda sinto bastante dor na mão e falta de ar, mas estou me recuperando. Agradeço por todas as orações que recebi”, contou o jovem.
De acordo com Francis, ele ficou 10 dias internado no Hugo, fazendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também na enfermaria. Ele somente voltou para casa nesta quarta-feira (15). Ele passou por duas cirurgias, no tórax e na mão baleada
O soldado da Polícia Militar, suspeito de atirar contra Francis, foi preso pelo comandante do próprio batalhão em que era lotado, no último dia 6 deste mês. Durante depoimento, ele alegou que “alguém tentou pegar sua arma” e atirou em legítima defesa.
Relembre a confusão no show que fez com que o jovem fosse baleado
Francis trabalha como gerente em uma empresa de engenharia civil em Goiânia. Ele curtia o show com sua irmã, Lidiany Ribeiro, outros familares e alguns amigos em um grupo com oito pessoas. Segundo ela, faltando duas músicas para o show terminar, Francis decidiu ir embora com outras duas jovens.
Menos de 100 metros do local onde o restante dos familiares estava, a confusão aconteceu depois que Francis esbarrou no soldado da PM. Aos agentes da Polícia Militar, a vítima contou que empurrou um homem e recebeu um empurrão em resposta.
Os dois começaram a discutir até que o suspeito sacou uma arma e efetuou três disparos. Dois atingiram a mão esquerda e a barriga da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o hospital.