Jovem baleado por policial militar está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos
Rapaz de 22 anos voltava da igreja e estava no banco traseiro do veículo de um amigo quando foi atingido
Baleado por um policial militar na noite de ontem (10), no setor Vale do Araguaia, em Goiânia, Marcos Henrique Rodrigues do Santos, de 22 anos, está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos em uma UTI do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). O jovem estava no banco de trás de um veículo e, segundo amigos, voltava de uma missa.
O motorista do veículo é amigo de Marcos e afirmou que estava fazendo uma manobra em uma rua sem saída quando os disparos aconteceram. De acordo com a Polícia Militar, no boletim de ocorrência consta que o policial reagiu a uma uma tentativa de roubo.
Ainda segundo a PM, o policial estava saindo da casa de um parente quando dois veículos frearam bruscamente e ele deduziu que seria um assalto. Então, ele atirou na direção dos supostos assaltantes, que, segundo ele, revidaram. No total, oito disparos teriam sido efetuados.
O policial, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido para a Central de Flagrantes, pois estava de folga quando efetuou os disparos. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado. A Corregedoria da PM já foi acionada para investigar o caso, como é de costume quando há disparos com arma de fogo por policiais.
A Polícia Civil informou que a delegada responsável pelo caso, Érica Botrel, vai instaurar um inquérito. As partes envolvidas vão ser chamadas para prestar depoimento.