Jovem com deficiência auditiva está desaparecido há 4 dias em Pirenópolis
Jovem estava acompanhado de dois cachorros na noite que sumiu

Um jovem com deficiência auditiva está desaparecido há quatro dias em Pirenópolis. Márcio Antônio Rodrigues da Luz, 27, que também possui déficit cognitivo, saiu de casa na última sexta (21/3) e não foi mais visto. Ele mora com os pais no distrito de Radiolândia, a 40 km da sede do município. Bombeiros intensificam as buscas nesta terça-feira (25/3) na região.
Ao Mais Goiás, a madrinha do rapaz, Márcia Leite, afirmou que o jovem trabalha todos os dias e fica sob os cuidados do pai, que já é idoso. No dia do desaparecimento, o pai fez comida, serviu a Márcio e foi tomar banho. Foi nesse momento, por volta das 17h, que ele saiu de casa acompanhado por dois cachorros e não foi mais visto.
“Márcio já desapareceu antes, mas sempre por perto. Na última vez, ficou três horas fora de casa. Na sexta-feira, ele estava vestido com uma camisa listrada em preto e branco e uma bermuda verde”, lembra a madrinha. O trabalho de buscas por Márcio tem cerca de 100 pessoas envolvidas, bem como cães farejadores, helicóptero e drone.
Logo após perceber o desaparecimento, a família iniciou os trabalhos de busca nas proximidades da residência. Os bombeiros foram acionados às 21h50. A primeira equipe de resposta realizou buscas até as 2h da manhã do dia seguinte. A partir de sábado (22/3), equipes especializadas em salvamento, com apoio de cães e drones, foram mobilizadas para realizar buscas em quadrantes a partir da residência, percorrendo as adjacências.
Tempestade atingiu Radiolândia, Pirenópolis, na noite do desaparecimento
Márcia revela que as buscas iniciais foram prejudicadas por uma tempestade que atingiu o distrito na noite do desaparecimento. Diante da situação, familiares temem que algo grave tenha acontecido.
A família ainda afirma que a região onde moram é cortada pelo caminho de Cora Coralina, muito frequentado por turistas e trilheiros. Ela faz um apelo a quem tiver notícias do rapaz.
“Ele é super tranquilo e calmo, pode abordar ele e ligar para o telefone (62) 99295.9774, falar com Márcia(madrinha de Márcio Antônio).
Policiais militares e penais, que integram a força-tarefa reforçam que um dos cães que acompanhava Márcio foi visto por populares na noite desta segunda-feira (24/3) em uma região de pastagem.