Nascimento

Jovem dá à luz a menina na varanda de casa com ajuda de bombeiros, em Planaltina

A equipe concluiu que não seria possível levar a mulher ao hospital a tempo, e que a bebê poderia nascer no trajeto

A imagem mostra mãe e filha sendo levadas ao hospital após o parto
Ao chegarem no local a mulher estava em trabalho de parto (Divulgação CBMGO)

Uma jovem, de 24 anos, deu à luz a uma menina na varanda de sua residência em Planaltina de Goiás, na manhã de domingo (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender a gestante, que já estava em trabalho de parto.

Inicialmente, a guarnição foi chamada para transportar a gestante até uma unidade de Pronto Socorro. No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a jovem deitada no chão, com contrações cada vez mais intensas. A equipe concluiu que não seria possível levar a mulher até o hospital a tempo, e que a bebê poderia nascer durante o trajeto.

Para garantir a segurança de mãe e filha, os militares iniciaram os protocolos de atendimento e auxiliaram no parto, que ocorreu sem complicações.  A mãe e a recém-nascida receberam os primeiros cuidados ainda no local.

Em seguida, elas foram encaminhadas para o Hospital Santa Rita de Cássia, onde receberam acompanhamento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das pacientes.