Jovem de Cidade Ocidental é investigado por golpe que promete multiplicar Pix em até 10 vezes
Para os policiais, o suspeito confessou que começou a aplicar golpes há quatro anos, após ficar desempregado
Um jovem de 22 anos está sob investigação da Polícia Civil por ser suspeito de aplicar o golpe do “PIX premiado” ou “Rei do PIX”, que promete multiplicar em até dez vezes os valores depositados nessa modalidade em contas bancárias. O suspeito que é morador de Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal, segundo a polícia, fazia vítimas em Goiás e no DF. Uma operação de busca e apreensão foi realizada na residência do investigado nesta quarta-feira (6), mas ele não foi preso.
De acordo com o delegado Dário Freitas, responsável pela investigação, o jovem publicava tabelas nas redes sociais com alegações de que trabalhava com o “Robô do PIX”. Ele afirmava que se as vítimas realizassem transferências por PIX para uma determinada conta bancária, o robô multiplicava o dinheiro e elas receberiam um valor até dez vezes maior do que o depositado. No entanto, após efetuarem os depósitos, as vítimas não recebiam o retorno.
Investigadores apuraram que o jovem usava contas de redes sociais hackeadas para fazer as postagens e aplicar os golpes.
O suspeito, que tem ficha criminal por extorsão, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro e receptação, foi encaminhado para a delegacia onde confessou que começou a aplicar golpes variados em 2018, após ficar desempregado. Após prestar depoimento, o jovem foi liberado.
Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam.
LEIA MAIS
“Se passam por clientes”, afirma empresária sobre furtos em shopping de Anápolis
Suspeito apontado como maior estelionatário do norte de Goiás é preso pela 2ª vez, em Uruaçu
Casal suspeito de fazer PIX falsos em estabelecimentos comerciais é preso em Quirinópolis (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira