Jovem desaparecida ao ir a salão de beleza é encontrada em hotel no Centro de Goiânia
Tia relata que jovem foi encontrada em estado de choque, mas fisicamente bem
A auxiliar de farmácia que desapareceu na tarde desta sexta-feira (6) ao sair para um salão de beleza, em Goiânia, já está em casa novamente. Jéssica Júlia Pinheiro de Moraes, de 26 anos, foi encontrada em um hotel no Centro de Goiânia, em estado de choque, depois que parentes rastrearam o uso de seu cartão de crédito.
A tia de Jéssica, Eva Cristina Pinheiro, relata que traçar o histórico bancário da estudante foi o passo fundamental para que ela fosse encontrada. “Nós tentamos rastrear o cartão dela o dia todo, mas o banco não queria liberar qual era o número. Conseguimos no fim da tarde de ontem [sábado], com muita dificuldade”, disse.
Os registros apontavam duas movimentações no valor de R$ 79 cada, uma na sexta e outra no sábado. Logo, a família descobriu que as transações foram feitas em um hotel no Centro da cidade.
“Nós acionamos a polícia para ir lá, porque não sabíamos como estaria a situação dela. Foram também o pai, o irmão, uma cunhada e um casal de amigos”, detalhou. Apesar dos temores, para o alívio de todos a jovem estava fisicamente bem, apesar de em estado de choque.
“Ela estava chorando muito, muito nervosa”, afirma Eva. “Depois ela nos contou que entrou em um ônibus e saiu sem rumo. Parou no Centro de Goiânia e foi andando.”
De acordo com a tia, a única coisa que Jéssica se lembra desse período foi quando entrou no hotel. Ela ficou lá por quase 24 horas, sem comer e sem beber nada. Apesar disso, a família comemora o fato de ela estar de volta em casa sem ter se ferido.
Os parentes e amigos de Jéssica ainda não sabem o que exatamente provocou o surto. Sem um histórico de problemas psicológicos ou psiquiátricos, a principal suspeita seria o acúmulo de obrigações, que teria provocado um pico de stress. “Ela está numa tensão muito grande. Está terminando a faculdade de Farmácia agora em março, enquanto faz estágio e trabalha. Imagino que isso viesse acumulando e aconteceu isso”, declarou.
Segundo Eva, a família pretende levar a jovem para avaliações médicas e para que faça acompanhamento psicológico. Ela espera que dessa história fique a lição para que outras famílias não passem por algo semelhante. “Muitas pessoas passam pelo que ela passou e não sabem como pedir ajuda. De repente, num surto algo de pior pode acontecer. É importante que as pessoas prestem atenção aos sinais”, pontuou.
Desaparecimento
Jéssica desapareceu na tarde desta sexta-feira (6) ao ir para um salão de beleza que fica a poucas quadras da casa onde mora com os pais, na Vila Redenção. Ela pretendia fazer as sobrancelhas, mas nem chegou ao estabelecimento.
A família registrou um boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial e iniciou uma campanha pelas redes sociais para encontrar a jovem. O desaparecimento gerou comoção e ela foi localizada na noite deste sábado (7), depois que parentes rastrearam o uso de seu cartão de crédito.