NOTÍCIA TRISTE

Jovem desaparecido em Alto Paraíso é encontrado sem vida após quatro dias de buscas

Dois cães treinados e um drone auxiliaram os trabalhos

Corpo de Bombeiros conduziram quatro dias de buscas até encontrar corpo do rapaz, já em decomposição (Foto: Corpo de Bombeiros de Goiás)

Uma operação de busca e resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) em Alto Paraíso, região da Chapada dos Veadeiros. O caso envolveu o desaparecimento de um jovem que saiu de casa na noite de 16 de dezembro de 2024 e não foi mais visto desde então. Após quatro dias de buscas, o corpo da vítima foi encontrado, neste domingo (22), em estado avançado de decomposição.

As buscas começaram no dia 18 de dezembro, quando a equipe do 9º Comando Independente Bombeiro Militar (CIBM) iniciou as operações na área onde o jovem supostamente teria se deslocado. Com dificuldades em localizar a vítima, os bombeiros solicitaram o apoio da equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), baseada em Luziânia, que levou ao local dois cães treinados e um drone para auxiliar nos trabalhos.

No dia 19 de dezembro, os militares especializados da BRESC assumiram as operações, ampliando o perímetro de busca e utilizando tecnologia e os cães farejadores. Após um esforço que contou com duas viaturas e quatro militares, o corpo foi encontrado no dia 22 de dezembro, encerrando a busca de forma trágica. O local onde a vítima foi localizada não foi divulgado pelas autoridades.

O corpo foi entregue aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML), que dará continuidade aos procedimentos legais e à identificação formal da causa da morte. A operação contou com o uso de equipamentos avançados e cães treinados. A identidade da vítima não foi divulgada.