Atropelamento

Jovem é atropelado por ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia

Segundo os Bombeiros, Diego Filipe foi socorrido com vida e levado ao Hugo; vítima teve ferimentos leves no tórax e braço esquerdo

Um jovem de 23 anos foi atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera, na noite desta segunda-feira (22), no terminal Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Diego Filipe Souza Silva foi socorrido com vida e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Diego teve ferimentos leves no tórax e braço esquerdo.

Ainda conforme a corporação, a vítima estava consciente e ela mesma acionou os bombeiros. Em nota enviada ao Mais Goiás, a Metrobus, responsável pelos serviços do Eixo Anhanguera, lamentou o acidente e defendeu o motorista do ônibus. De acordo com a empresa, o veículo estava dentro do limite de velocidade e Diego teria atravessado a pista fora da faixa de pedestre.

A empresa também recomendou a população sempre realizar a travessia pela faixa de pedestre, sempre se atentando aos dois lados da via e apenas atravessar a pista quando o sinal estiver fechado para o motorista. “Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da realização da passagem”, diz outro trecho da nota.

De acordo com a unidade de saúde, o paciente foi avaliado por uma equipe multidisciplinar e recebeu alta ainda durante a noite de segunda-feira (22).

Leia na íntegra a nota enviada pela Metrobus:

A Metrobus primeiramente lamenta o incidente com um pedestre no início da noite desta segunda-feira (22/07). Análises realizadas até o momento, mostram que o motorista do veículo estava dentro da velocidade da via e que o homem tentou atravessar a Avenida Anhanguera fora da faixa.
 
Vale ressaltar algumas recomendações: 1) realizar a passagem da via, apenas por meio da faixa de pedestre. 2) ficar atento e olhar para os dois lados da via antes de realiza-la e 3) fazer a travessia apenas quando o sinal estiver fechado para o motorista. Onde não houver semaforização, acenar para ele parar, antes da realização da passagem.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira