Insegurança

Jovem é esfaqueado dentro de ônibus do eixo Anhanguera, em Goiânia

O jovem embarcou no ônibus sentido terminal Praça da Bíblia ao Novo Mundo. Sentado no…

O jovem embarcou no ônibus sentido terminal Praça da Bíblia ao Novo Mundo. Sentado no Eixo Anhanguera, enquanto movimentava as redes sociais, não sabia, mas em poucos minutos seria esfaqueado. Tudo por um motivo: ficou sem reação quando ouviu ser um assalto. Ele não é a primeira vítima. Os outros usuários se assustaram com a ação e os dois ladrões chegaram a tranquilizar a população, porque aquilo era corriqueiro.

“Ele estava na primeira parte do ônibus (biarticulado) e mexia nas redes sociais do celular. Só que o rapaz não percebeu quando os dois ladrões chegaram e mandaram ele entregar o celular. Ficou como se ele não tivesse dado moral, mas ele não viu e nem entendeu direito o que estava acontecendo.” O relato é de uma estudante que não quis se identificar e viu tudo.

Segundo a telefonista Eucione Soares da Silva, que também estava no ônibus e gravou tudo em vídeo, o rapaz esfaqueado ficou por um certo tempo até ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) a uma emergência próxima.

“Quando saímos do Eixo Anhanguera, eu estava com meu filho de 10 anos e minha filha especial, cadeirante. Os dois homens fizeram tudo e quando o ônibus abriu as portas o povo saiu correndo, desesperado. Aí um deles ainda chegou a gritar: ‘Calma, gente! É só mais um assalto!’ Como se isso fosse normal”, relembra Eucione.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e fez um Registro de Atendimento Integrado (RAI). O jovem foi atendido pelo Samu, que confirmou ter atendido a ocorrência, mas não informou identidade da vítima, nem para onde foi levado.

 

RESPOSTA
O Mais Goiás entrou em contato com a Redemob Consórcio,  mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.