DESACATO

Jovem é investigado por ameaçar delegado de Caldas Novas nas redes sociais

Usuário responsável pela postagem foi identificado como sendo morador de Caldas Novas, mas foi localizado no estado do Paraná

Um jovem de 22 anos é investigado por ameaçar um delegado de Caldas Novas nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o indivíduo fez um comentário com ameaças e desacato a um servidor que investigava uma organização criminosa vinculada a prática de homicídios e ao tráfico de drogas no município.

A corporação informou que o comentário foi realizado na rede social de um repórter local que divulgou uma matéria sobre a investigação contra o grupo criminoso. Em seguida, o usuário responsável pela postagem foi identificado como sendo morador de Caldas Novas, mas foi localizado no estado do Paraná.

De acordo com o delegado André Luiz, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, foi solicitado um mandado de busca e apreensão contra o jovem, cumprido pela Polícia Civil do Paraná na cidade de Rolândia. No local foram apreendidos dois celulares e uma porção de entorpecente.

O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes do município, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conhecido como um registro de uma ocorrência de uma infração penal de menor potencial ofensivo. O suspeito foi liberado após um interrogatório.

Conforme o delegado, o inquérito já foi enviado ao Poder Judiciário. A polícia também apura se o homem tem alguma ligação com a organização criminosa que estava sendo investigada pelo delegado que foi ameaçado. A identidade do autor não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.