Jovem é morto com cinco tiros dentro de escola municipal no Jardim Guanabara
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto pela Guarda Civil Metropolitana no interior da…
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto pela Guarda Civil Metropolitana no interior da Escola Municipal Professor Lourenço, no início da tarde deste sábado (7), no Jardim Guanabara. Guilherme Arthur Barbosa da Silva (19) recebeu cinco tiros de arma de fogo por volta das 12h15, após ter pulado o muro do colégio na companhia de um menor para fazer uso de entorpecentes.
Segundo o porta-voz da GCM Valdson Batista, Guilherme foi morto pelo suposto amigo, que fugiu de bicicleta após os disparos.A suspeita é de que o homicídio tenha sido um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Apesar de já ter sido identificado, o menor autor do crime permanece foragido.
“Parentes e vizinhos confirmaram que o jovem era usuário. Embora não tivesse registro criminal, o grupo social do qual participava era de conhecidos da polícia”, revela Valdson.
O corpo foi encontrado na quadra de esportes da instituição e encaminhado para o Instituto Médico Legal. “Aparentemente, os disparos partiram de uma pistola 9mm, embora apenas a perícia possa atestar”.