Troca de tiros

Jovem é morto em confronto com a PM após fugir de blitz, em Goiânia

De acordo com a PM, o suspeito estava com outros dois comparsas em um veículo com placas adulteradas. Além do alvejado, um comparsa conseguiu fugir e uma jovem foi presa

Um jovem de 28 anos morreu após um confronto com policiais do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro), na tarde desta quinta-feira (17) no Village Santa Rita, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, que estava acompanhando de outras duas pessoas em um veículo com placas adulteradas, fugiu de uma blitz e atirou contra os militares.

Segundo a corporação, o bloqueio de trânsito era realizado no Parque Santa Rita, na tarde desta quinta-feira (17). Assim que os suspeitos passaram pelo local, os policiais deram ordem de parada, no entanto, o condutor do veículo acelerou e iniciou uma fuga. As equipes do Batalhão de Trânsito solicitaram o apoio do Giro e iniciaram o acompanhamento.

Ao passar pela Avenida Antônio da Silva Espíndola, os suspeitos pararam o veículo, momento em que dois deles abandonaram o carro e entraram em uma mata próxima da região. Uma jovem, de 18 anos, permaneceu  no carro e foi presa. Em continuidade nas buscas, os policiais entraram na mata e, segundo a corporação, foram surpreendido pelos disparos. Houve a troca de tiros e Petros Junior de Souza, de 27 anos, foi alvejado no tórax. O comparsa conseguiu fugir.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e constaram a morte do indivíduo. O local foi periciado e, posteriormente, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

Os policiais também encontraram quatro tabletes de maconha e porções de cocaína no veículo usado pelos suspeitos. A droga apreendida e o o revólver calibre 38 que foi encontrado junto com o suspeito foram apresentados na Central de Flagrantes. A jovem foi autuada por tráfico de drogas.