Criminalidade

Jovem é morto por engano na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia

Guilherme Lopes, 24 anos, não tinha antecedentes criminais e, segundo testemunhas, a alvo dos criminosos seria um outro rapaz que recebia ameaças de traficantes

Um jovem de 24 anos foi morto após ser alvejado por cinco tiros na noite desta quinta-feira (27) na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. De acordo com relato de testemunhas à Polícia Civil (PC), Guilherme Lopes da Rocha foi morto por engano. Ele não tinha antecedentes criminais.

Segundo a PC, os criminosos passaram pela Rua Potiguares em um VW UP, de cor preta, e dispararam várias vezes contra o jovem, e fugiram em seguida. Os tiros acertaram o tórax, o braço esquerdo, o pescoço e o joelho da vítima.

Guilherme foi socorrido por uma equipe dos bombeiros e transportado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Testemunhas relataram que a vítima teria sido morta por engano e que o alvo dos criminosos seria um outro rapaz que devia para traficantes e tinha recebido ameaças no celular. A mãe do rapaz, que seria o suposto alvo, estava no local e confirmou a hipótese. Ela mostrou aos policiais as mensagens ameaçadoras que o filho vinha recebendo de traficantes.

A suspeita é que o crime tenha sido encomendado por um detento e executado por um comparsa dele. O caso foi registrado no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e será investigado. O Mais Goiás  tentou falar com o delegado titular da delegacia, mas as ligações não foram atendidas.