Jovem é preso após matar homem a tiros em Alexânia
Alison Penha, 54, foi atingido por pelo menos 5 tiros. Autor alegou que vítima tinha o acusado de furto
Um homem de foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (7) por volta das 8h no setor Central, em Alexânia, localizado a 120 quilômetros de Goiânia. Alison Penha, 54, foi atingido por pelo menos 5 tiros. A vítima chegou a ser levada com vida para o hospital municipal da cidade e a equipe médica tentou a reanimação por mais de vinte minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do homicídio foi autuado em flagrante e identificado como Marcos Aurélio Santana Da Silva, 25. Ele assumiu ter planejado o crime por cerca dois meses motivado por uma briga com a vítima que, segundo a delegada responsável pelo caso, Rafaela Azzi, qualifica o crime cometido como homicídio fútil.
Ainda segundo a delegada, Marcos alegou que a vítima tinha acusado ele de cometer um furto há dois meses e, desde então ele estaria planejando o assassinato. Após realizar os disparos na manhã desta terça-feira, Marcos Aurélio fugiu e pediu que escondessem a arma do crime.
A delegada disse em entrevista ao Mais Goiás que já foi identificada a mulher que ajudou a esconder a arma de Marcos Aurélio. Ela foi autuada e responderá por ter guardado a arma de fogo em sua residência.