Um rapaz de 22 anos é acusado de agredir o próprio pai e ameaçar matar a família, em Novo Gama. A vítima havia descoberto que o filho, Filipe dos Santos Pinheiro, estava cometendo roubos na região e por isso resolveu expulsá-lo de casa. Inconformado, o jovem iniciou o episódio de violência.
De acordo com o delegado Danillo Martins Ferreira, o pai foi informado pela esposa a respeito das ações criminosas que estavam sendo cometidas pelo filho. “Ele chegou em casa do trabalho durante a madrugada e soube que o Filipe tinha chegado em casa com três celulares que não eram dele”, conta.
A família já estava ciente que Filipe era usuário de drogas, mas não sabia, até então, dos outros atos cometidos por ele. O pai resolveu expulsá-lo de casa, porém, o jovem não acatou a decisão.
“Ele começou a agredir o pai e a xingá-lo. Ele ainda ameaçou atear fogo na casa com todo mundo dentro”, diz o delegado. A briga só foi apartada muitos minutos depois, quando vizinhos que tinham ouvido os barulhos intervieram. O pai, então, procurou a polícia e prestou queixa contra o próprio filho.
Como resultado das agressões, a vítima sofreu cortes no braço e em uma orelha. Além disso, estavam com hematomas em diversas partes do corpo, inclusive no rosto. Dentro de casa, vários móveis e eletrodomésticos ficaram quebrados.
Quando a polícia chegou à residência encontrou Filipe ainda no local. Ele foi preso e autuado por lesão corporal contra ascendente, ameaça, injúria e dano. Também foi aberta uma investigação para averiguar seu envolvimento com roubos ocorridos na região.