Jovem é preso por estupro de vulnerável após relação com “namorada” de 13 anos em Trindade
Embora a vítima tenha alegado que a relação sexual foi consentida, menores de 14 anos são presumidamente vulneráveis perante a lei
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24), um jovem de 19 anos suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, na cidade Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo representante legal da vítima, a menina e o rapaz “namoram”.
Conforme relato da representante legal da vítima, a adolescente de 13 anos desapareceu no dia 23 de janeiro, quando não foi para aula e fugiu com o então namorado. A intenção da menina era fugir de casa para morar junto com o homem. Na madrugada do dia 24 de janeiro, mantiveram relação sexual.
Família denuncia caso à Polícia Civil
A família da menina denunciou o caso para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Com isso, a corporação efetuou diversas buscas para localizar a vítima e a encontrou na companhia do rapaz.
O jovem foi encaminhado ao presídio local e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Isso porque, embora a vítima tenha alegado que a relação sexual foi consentida, menores de 14 anos são presumidamente vulneráveis perante a lei. Ou seja, incapazes de consentir.