Jovem é preso suspeito de comprar carga roubada e revender produtos para comércios de Luziânia
Vítor Ribeiro, 23 anos, usava a chácara do pai para esconder a mercadoria roubada. O caso segue em investigação para apurar a autoria do roubo das cargas
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de envolvimento com receptação de carga roubada, na noite desta segunda-feira (4), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil (PC), além de adquirir os produtos da carga roubada, o suspeito revendia para comércios da região.
Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de que uma mercearia do município vendia produtos roubados. As equipes foram até o local e identificaram 32 frascos de refrigerante de dois litros e cinco energéticos em lata, produtos que haviam sido roubados há um mês.
Questionado sobre a origem dos produtos, o proprietário da mercearia relatou aos policiais que havia adquirido as mercadoria em uma distribuidora de bebidas. Os agentes foram até o local e abordaram Vítor Ribeiro Espíndola, dono da distribuidora de bebidas.
No local, foram encontrados 30 fardos de refrigerante e enérgicos que estavam expostos para a venda. Produtos, que segundo a Polícia Civil (PC), foram roubados na BR-040.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o pai de Vitor é dono de uma chácara em Luziânia. As equipes foram até o endereço e constataram que o local era utilizado para armazenar os produtos roubados. No local, foram apreendidas 68 caixas de molho de tomate que foram roubadas há duas semanas.
De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, o suspeito foi preso e autuado pelo crime de receptação qualificada, por comprar a mercadoria roubada e revendê-las. Anteriormente, ele já tinha outro antecedente por roubo.
“Agora nós vamos dar andamento nas investigações para identificar os autores do roubo das cargas. Caso seja identificada a participação dele nos roubos, o caso será informado para o judiciário”, explica o delegado.