Jovem é preso suspeito de comprar carga roubada e revender produtos para comércios de Luziânia
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de envolvimento com receptação de carga roubada,…
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de envolvimento com receptação de carga roubada, na noite desta segunda-feira (4), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil (PC), além de adquirir os produtos da carga roubada, o suspeito revendia para comércios da região.
Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de que uma mercearia do município vendia produtos roubados. As equipes foram até o local e identificaram 32 frascos de refrigerante de dois litros e cinco energéticos em lata, produtos que haviam sido roubados há um mês.
Questionado sobre a origem dos produtos, o proprietário da mercearia relatou aos policiais que havia adquirido as mercadoria em uma distribuidora de bebidas. Os agentes foram até o local e abordaram Vítor Ribeiro Espíndola, dono da distribuidora de bebidas.
No local, foram encontrados 30 fardos de refrigerante e enérgicos que estavam expostos para a venda. Produtos, que segundo a Polícia Civil (PC), foram roubados na BR-040.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o pai de Vitor é dono de uma chácara em Luziânia. As equipes foram até o endereço e constataram que o local era utilizado para armazenar os produtos roubados. No local, foram apreendidas 68 caixas de molho de tomate que foram roubadas há duas semanas.
De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, o suspeito foi preso e autuado pelo crime de receptação qualificada, por comprar a mercadoria roubada e revendê-las. Anteriormente, ele já tinha outro antecedente por roubo.
“Agora nós vamos dar andamento nas investigações para identificar os autores do roubo das cargas. Caso seja identificada a participação dele nos roubos, o caso será informado para o judiciário”, explica o delegado.