Jovem é preso suspeito de estuprar primo de 8 anos e mandar mensagens para a tia se desculpando
Jovem confessou o crime e chegou a alegar nas mensagens que não consegue se controlar quando vê crianças
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (27) suspeito de abusar sexualmente do primo de 8 anos de idade, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, após a mãe da criança registrar a ocorrência, o sobrinho ainda mandou mensagem em que confessa o crime e pede desculpas.
Segundo a delegada Ana Elisa Gomes, da Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da vítima flagrou a criança simulando sexo com um urso de pelúcia e se masturbando. Após conversas, o menino contou o abuso. “Já tinha dois anos que os abusos aconteciam. Não houve sexo anal, mas ficou evidente a prática de atos libidinosos”, destaca.
A delegada aponta que o lavador de carros frequentava a casa e, em algumas ocasiões, chegava a dormir no local. Sempre que isso acontecia, de acordo com Ana Elisa, ele pernoitava no quarto da criança. Após o registro da ocorrência na PC, a delegada conta que o homem foi indiciado para depor, mas que negou o crime e se manteve em silêncio durante a oitiva.
Posteriormente, ele passou a encaminhar mensagens de áudio para a mãe da criança pedindo desculpas e que não se preocupava na pena que iria pegar, pois seria réu primário. “Nos áudios ele demostra características de pedófilo. Ele conta que não consegue se controlar quando vê uma criança. Em outro áudio, ele diz que já tinha dormido com outras crianças da família, mas que tudo teria sido resolvido após uma conversa”, destaca.
Ana Elisa conta que não houve necessidade de ouvi-lo novamente devido ao teor das mensagens e representou pela prisão do mesmo, que foi acatada pelo Poder Judiciário. De acordo com a titular, o jovem responderá por estupro de vulnerável e, se condenado, poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão.