Jovem é preso suspeito de furtar carro da prefeitura de Buriti Alegre e viajar por quase 200 km
O investigado só foi encontrado quando chegou em Goiânia, na região da 44, nesta quarta-feira (15)
Um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de furtar um carro da prefeitura de Buriti Alegre e viajar por cerca de 184 quilômetros com o veículo. O investigado só foi encontrado quando chegou em Goiânia, na região da 44, nesta quarta-feira (15).
Willen Ferreira Custódio, secretário de Arrecadação e Tributos, explicou ao Mais Goiás que, por volta de 17h desta terça-feira (14), o suspeito foi até a prefeitura – provavelmente para pedir alguma coisa – e viu que não havia ninguém no local. Após isso, ele entrou no imóvel e percebeu que todas as salas estavam fechadas, exceto uma.
No local, o suspeito furtou a blusa de uma servidora e a chave do carro que estava na parte de fora da prefeitura. Após sair do imóvel, ele entrou no veículo e saiu de Buriti Alegre com destino a Morrinhos. Lá, ele parou em um posto de gasolina e ofereceu alguns fios elétricos que estavam no automóvel para o proprietário.
Por conta do horário, o dono do posto estranhou o fato e percebeu que o carro que o jovem dirigia era o mesmo usado pelos funcionários da prefeitura de Buriti Alegre. O proprietário do lugar mandou um áudio para o secretário de Estado do município, mas a mensagem só foi vista no dia seguinte – mesmo dia em que os funcionários perceberam o furto.
Após isso, na quarta-feira (15), as imagens das câmeras de segurança foram consultadas (o que confirmou o crime) e os responsáveis pela prefeitura registraram um boletim de ocorrência. No mesmo dia, o carro foi encontrado com o suspeito na região da 44, em Goiânia. Segundo Willen, o veículo ainda está com a Polícia Civil e deve ser devolvido para a prefeitura na segunda-feira (20).