VIOLÊNCIA

Jovem é preso suspeito de machucar criança durante assalto em Guapó

Aos policiais, o suspeito confessou que cometeu os assaltos para comprar uma arma, pois está em guerra com outras pessoas

O jovem Lucas Henrique Lima, de 21 anos, está preso suspeito de machucar uma criança em um dos dois assaltos que cometeu em Guapó (Foto: Divulgação – PC)

O jovem Lucas Henrique Lima, de 21 anos, foi preso suspeito de machucar uma criança durante assalto que cometeu em Guapó. Segundo a Polícia Civil, além deste crime, o homem também roubou um posto de combustíveis na mesma cidade. Os delitos ocorreram no dia 26 de novembro de 2021.

De acordo com a investigação, no dia do crime, Lucas estava em Posselândia, distrito de Guapó. Lá, com o uso de arma falsa, assaltou uma pessoa que estava em uma moto com uma criança. Segundo a Polícia, o homem abordou as vítimas e derrubou os ocupantes da moto, o que causou ferimentos na criança.

Logo depois,  o jovem assaltou um posto de combustíveis e levou todo o dinheiro que estava com os frentistas.

Ele ainda convidou três conhecidos para assaltar outros postos, mas não obteve sucesso. Diante disso, o homem convidou uma mulher para gastar o dinheiro em um motel da cidade.

Jovem de 21 anos suspeito de machucar criança em assalto é preso em Guapó
Aos policiais, o suspeito confessou que cometeu os assaltos para comprar uma arma de verdade, pois está em guerra (Foto: Divulgação – PC)

Suspeito de machucar criança em assalto alegou estar em guerra com facções

Aos policiais, o suspeito confessou que cometeu os assaltos para comprar uma arma de verdade, pois está em guerra com outras pessoas. No entanto, como o dinheiro não era suficiente, resolveu gastar com a mulher.

Lucas possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Agora, está detido novamente por roubo.

A divulgação da imagem e identificação de Lucas foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque ele é suspeito de praticar outros crimes graves. A divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outras infrações penais, após reconhecimento por possíveis vítima e testemunhas.