Jovem é preso suspeito de manter família refém durante assalto em Goiânia
A Polícia Civil (PC) efetuou, na última terça-feira (15), a prisão temporária de Thiago Silva…
A Polícia Civil (PC) efetuou, na última terça-feira (15), a prisão temporária de Thiago Silva de Paula, de 21 anos, na residência que em morava, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Ele é suspeito de assaltar uma família, com ajuda de outras quatro pessoas, e fazer todos reféns no Bairro São Francisco, na capital. O crime ocorreu em 6 de maio do ano passado. O caso foi repasso à imprensa nesta quinta-feira (17).
Segundo informações do delegado Murillo Leal, da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), a vítima estava na porta de casa e se despedia de familiares quando foi surpreendida por três indivíduos. Um deles estaria com uma arma de fogo e o restante, com facas.
As investigações apontam que os suspeitos renderam as vítimas, que foram amarradas e amordaçadas no banheiro da casa. Enquanto isso, os suspeitos teriam vasculhado a casa e levaram vários objetos do local além de cerca de R$ 1,2 mil em espécie. Logo depois, fugiram.
Segundo o delegado, além de detido, os outros quatro envolvidos foram identificados, sendo três menores de idade – que não tiveram as idades divulgadas. Um dos supostos comparsas morreu em confronto com policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Thiago foi autuado pelos crimes de de roubo majorado e corrupção de menores.
*A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos roubos a residências. A divulgação de sua imagem pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem os seus reconhecimentos.