Jovem é preso suspeito de roubar e estuprar turista, no Setor Norte Ferroviário
Segundo a Polícia Civil, a moça teria vindo de Brasília para visitar uma amiga. Suspeito teria abordado a jovem na rua enquanto ela procurava por hotel
Um homem de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (20) suspeito de roubar e estuprar uma turista, no Setor Norte Ferroviário, região central de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), suspeito teria ameaçado a jovem com uma faca, roubado cerca de R$ 170 e forçado a vítima a ter relações sexuais com ele.
De acordo com relato da corporação, a vítima, uma jovem de 21 anos que reside em Brasília, teria vindo para a capital goiana com o intuito de visitar uma amiga. A moça chegou na rodoviária de Goiânia por volta de 1h30 e pediu a um taxista que a levasse até um hotel próximo à rodoviária. A moça desceu no estabelecimento e, por achar o valor da estadia muito caro, decidiu procurar outra hospearia sozinha.
Enquanto a jovem caminhava à procura de outro local para pernoitar, um rapaz a abordou e se ofereceu para ajudá-la a encontrar o hotel em troca de uma carteira de cigarros. Com medo do que o suspeito pudesse fazer algo caso ela negasse a ajuda, a jovem concordou e eles seguiram.
Segundo a PC, quando a vítima e o suspeito chegaram em uma rua com várias quitinetes, o homem se voltou para a moça e tampou sua boca com a mão. Em seguida, o suspeito tirou uma faca da cintura e mandou a moça entregar o dinheiro que ela tinha.
Posteriormente, o suspeito forçou a moça a entrar dentro de uma das casas. Dentro da residência, ele amarrou as mãos e os pés da vítima utilizando lençol e gravatas. Temendo por sua vida, a vítima teria oferecido o próprio celular ao rapaz para que ele a liberasse, mas a proposta não foi aceita.
Conforme a corporação, o jovem teria pedido para a moça ficar nua e,em seguida, a estuprou. Por volta de 5h40, o suposto autor disse que a levaria até um hotel localizado nas proximidades. O suspeito a deixou dentro de uma hospedaria às 6h.
Depois que o homem foi embora, a moça, chorando, pediu a um dos funcionários do estabelecimento que ligasse para a polícia. Quando a equipe chegou no hotel, a jovem contou o ocorrido. Ela também disse onde o suspeito morava e como estava vestido. Ainda segundo informações da polícia, o rapaz foi encontrado em sua residência. Ele estava dormindo no momento em que a equipe chegou.
O jovem foi conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para darem início aos procedimentos legais cabíveis. O suspeito, que não teve o nome divulgado, nega ter estuprado a jovem. Ele disse à polícia que amarrou a jovem para assaltá-la, mas que o sexo foi consensual.
O Mais Goiás tentou entrar em contato com a delegada responsável pelo caso, Priscila Ribeiro, mas até a publicação da matéria nossas chamadas não foram atendidas.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo