CASO WALDEMAR

Defesa aguarda posicionamento de jovem exposta por seu Waldemar para ações judiciais

"Esse tipo de processo é complicado porque a pessoa fica exposta", disse o advogado Lázaro Neves

O advogado Lázaro Neves, que representa a jovem exposta em um vídeo publicado pelo ex-apresentador da Tv Anhanguera nas redes sociais, Seu Waldemar, disse ao Mais Goiás, na noite desta quarta-feira (9), que aguarda a moça voltar para Rio Verde, em Goiás, para decidir os rumos do processo que pode ser movido na esfera cível contra o humorista. Segundo o advogado, o processo na esfera criminal já começou tramitar de forma automática, mas ainda não há uma decisão da jovem quanto ao resto.

De acordo com Neves, sua cliente ainda está em São Paulo e se recupera do choque causado pela situação. No último domingo (6), Seu Waldemar compartilhou em seu Instragram, que tem mais de 900 mil seguidores, um vídeo em que a moça aparece nua. Ele chega a dar zoom nas suas genitálias e em seu rosto, sem que ela perceba.

O advogado explica que, na área criminal, o processo começou a tramitar sozinho, uma vez que se trata de ação pública incondicionada, ou seja, independe de ação da vítima. Já na área cível, Neves afirmou que aguarda o momento de se sentar com sua cliente para decidir, uma vez que o caso envolve ainda mais exposição e constrangimento da moça.

“Esse tipo de processo é complicado porque a pessoa fica exposta. Quanto mais mexe, mais exposição vai ter e mais afeta o psicológico. Então ainda não se sabe se vai entrar, se ela vai querer entrar [com o processo]. Tem que aguardar, ainda está muito cedo”, diz o advogado.

Na última terça-feira (8), a Polícia Civil de Goiás anunciou a abertura de inquérito contra Seu Waldemar para apurar o crime de divulgação não autorizada de cena pornográfica. A reportagem do Mais Goiás tenta conta com a defesa. O espaço permanece aberto.