Jovem internada após cheirar pimenta em Anápolis volta para a UTI
A trancista apresentou quadro de pneumonia, queda de pressão e uma nova infecção
A jovem Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, que foi internada após cheirar pimenta em Anápolis, voltou para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A trancista apresentou quadro de pneumonia, queda de pressão e uma nova infecção. Segundo uma amiga da família, o estado de saúde permanece estável.
Thais foi transferida da Santa Casa de Anápolis para Goiânia no último dia 3 de abril. Desde então, ela estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), na capital. Na noite de domingo (9), porém, ela foi encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), também em Goiânia.
A jovem permanece com quadro clínico considerado estável e deve passar por exames nesta segunda-feira (10). Neste final de semana, Adriana Medeiros, mãe da trancista, disse nas redes sociais que a filha tinha apresentado uma nova infecção, que está sendo tratada. Ela não deu mais detalhes sobre o caso.
“Deus é com a gente. Obrigada a todos pelas mensagens. Meu agradecimento a todos que cuidaram da Thais, principalmente no Hospital Santa Casa. Desde a chegada dela foi muito bem acolhida e tratada. Gratidão a vocês que cuidaram da minha filha”, afirmou em um vídeo.
Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta
Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.
A jovem já sofria de asma antes do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.