PROGRESSO

Jovem internada após cheirar pimenta tem melhora e será transferida para Goiânia

Segundo familiares, a trancista está sem infecções e deve ser encaminhada ao Hospital Colônia Santa Marta, na capital, nesta segunda-feira (3)

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi hospitalizada em estado grave após cheirar pimenta, apresentou melhora significativa e será transferida para Goiânia. Ela está internada desde o dia 17 de fevereiro, no Santa Casa de Anápolis. Segundo familiares, a trancista está sem infecções e deve ser encaminhada ao Hospital Colônia Santa Marta, na capital, nesta segunda-feira (3).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Adriana Medeiros, mãe de Thais, disse que, apesar dos avanços no quadro clínico da filha, ainda não é possível precisar quando ela estará completamente recuperada.

“A minha vontade é que minha menina estivesse falando aqui para mostrar nossa fé em Deus. Vou permanecer com minha fé e não vou questionar hora nenhuma. Tudo é no tempo de Deus”, disse a mulher.

O namorado da vítima também postou, no domingo (2), atualização sobre o quadro de saúde dela. “Ela levantou um pouco a cabeça, coisa que não estava fazendo desde o dia que deu entrada no hospital. Do pescoço para baixo ela está muito bem, funcionando tudo normal. Não tem nenhuma infecção”, escreveu.

Vaquinha online

A mãe de Thais criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha. A mulher diz que, mesmo com a melhora da jovem, a trancista ainda terá um longo caminho de tratamento pela frente.

Além disso, ela destacou que terão custo alto, pois a jovem precisará de consultas com especialistas, como neurologista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assim como exames, móveis hospitalares, cadeira para locomoção e oxigênio.

“Por não possuirmos condições financeiras de arcar com todas essas despesas, estamos criando essa vaquinha para que as pessoas de bom coração possam contribuir de alguma forma”, escreveu Adriana.

Os interessados em ajudar podem acessar o site clicando aqui.

Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.

A jovem já sofria de asma do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.