DESCARGA ELÉTRICA

Jovem morre ao levar choque enquanto nadava em córrego de Cromínia

Gabriel nadava com dois primos quando recebeu descarga elétrica

Gabriel José Pereira dos Santos, de 15 anos, morreu em córrego de Cromínia (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 15 anos, morreu após levar um choque enquanto nadava no Córrego Água Limpa, em Cromínia, na região sul de Goiás. Gabriel José Pereira dos Santos estava com dois primos, encostou em um fio energizado e recebeu uma descarga elétrica. O caso ocorreu no último sábado (23).

Segundo a Polícia Militar, Gabriel encontrou uma vara de bambu seca no córrego e decidiu removê-la, sem perceber que havia uma rede elétrica enrolada no bambu. O sargento Daniel, do 36° BPM do município, disse que o menino sofreu uma descarga elétrica dentro da água após o fio cair em cima dele.

O sargento explicou que a fiação da rede elétrica saiu do padrão do relógio de uma residência da região. No entanto, como a casa é longe, o fio precisou ser remendado e começou a passar próximo ao barranco do córrego. A suspeita é que um dos fios teria grudado em uma moita cheia de bambus.

Após Gabriel não responder, os primos foram correndo até um sítio próximo ao córrego para pedir ajuda. Uma mulher que estava na casa tentou socorrer o menino, mas acabou levando um choque. Desesperados, os primos pediram ajuda a um homem que voltava de um jogo de futebol na hora.

De acordo com o sargento Daniel, o homem pensou que o adolescente estava se afogando e entrou no córrego, mas quando encostou no menino, também levou um choque. Depois de perceber que Gabriel estava enrolado em um fio, o homem pegou uma madeira e o puxou.

Mesmo recebendo choques, o rapaz conseguiu tirar o jovem da água e prestar os primeiros socorros. Quando a equipe médica chegou ao local, o menino já não apresentava sinais vitais. O corpo de Gabriel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.