Jovem morre afogado em pesque-pague no Parque das Flores, em Goiânia
Segundo populares, dois rapazes, de 18 e 21 anos, entraram no lago e se afogaram. Corpo de bombeiros resgatou os dois, mas apenas um deles sobreviveu
Por volta das 15h40 deste domingo (11), dois jovens se afogaram no lago de um pesque-pague no Parque das Flores, em Goiânia. Um dos rapazes estava inconsciente, foi entubado e levado ao hospital de helicóptero, enquanto bombeiros faziam a busca pelo outro, que estava submerso. O corpo foi localizado já sem vida por mergulhadores e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com documento encontrado com ele, trata-se de Leonardo Samarone Vieira Xavier (21). O nome do sobrevivente, que chegou com vida à unidade de saúde, não foi revelado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, acionado para realizar o salvamento da dupla, o sobrevivente foi salvo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Pela gravidade do quadro do rapaz, o helicóptero da corporação foi acionado para transportar o jovem até Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo testemunhas, os dois seriam irmãos, mas o Corpo de Bombeiros não confirma a informação.
De acordo o tenente Deriki Sullivan, duas equipes estiveram no local. “Chegamos por terra enquanto uma das vítimas era levada com vida pelo helicóptero ao hospital. Soubemos então que o outro rapaz estava submerso há 20 minutos, quando solicitamos que mergulhadores realizassem buscas”.
Já sem vida, o corpo de Leonardo foi localizado, retirado da água e encaminhado ao IML. Esta é foi a primeira morte por afogamento registrada durante a Operação Carnaval 2018 conduzida pelos bombeiros.
O Mais Goiás tentou obter o nome e informações sobre o quadro clínico do sobrevivente com a assessoria de imprensa do Hugol, mas foi informado de que a demanda não seria respondida porque o procedimento da unidade exige que o nome do paciente seja revelado pelo solicitante.
Confira vídeo do salvamento realizado por agentes em helicóptero: