Jovem morre afogado em pesque-pague no Parque das Flores, em Goiânia
Por volta das 15h40 deste domingo (11), dois jovens se afogaram no lago de um…
Por volta das 15h40 deste domingo (11), dois jovens se afogaram no lago de um pesque-pague no Parque das Flores, em Goiânia. Um dos rapazes estava inconsciente, foi entubado e levado ao hospital de helicóptero, enquanto bombeiros faziam a busca pelo outro, que estava submerso. O corpo foi localizado já sem vida por mergulhadores e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com documento encontrado com ele, trata-se de Leonardo Samarone Vieira Xavier (21). O nome do sobrevivente, que chegou com vida à unidade de saúde, não foi revelado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, acionado para realizar o salvamento da dupla, o sobrevivente foi salvo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Pela gravidade do quadro do rapaz, o helicóptero da corporação foi acionado para transportar o jovem até Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo testemunhas, os dois seriam irmãos, mas o Corpo de Bombeiros não confirma a informação.
De acordo o tenente Deriki Sullivan, duas equipes estiveram no local. “Chegamos por terra enquanto uma das vítimas era levada com vida pelo helicóptero ao hospital. Soubemos então que o outro rapaz estava submerso há 20 minutos, quando solicitamos que mergulhadores realizassem buscas”.
Já sem vida, o corpo de Leonardo foi localizado, retirado da água e encaminhado ao IML. Esta é foi a primeira morte por afogamento registrada durante a Operação Carnaval 2018 conduzida pelos bombeiros.
O Mais Goiás tentou obter o nome e informações sobre o quadro clínico do sobrevivente com a assessoria de imprensa do Hugol, mas foi informado de que a demanda não seria respondida porque o procedimento da unidade exige que o nome do paciente seja revelado pelo solicitante.
Confira vídeo do salvamento realizado por agentes em helicóptero: