FATAL

Jovem morre esmagado por ponto de ônibus, em Aparecida de Goiânia

Grupo de pessoas estava dentro de um carro e parou o veículo em frente ao ponto de ônibus. Quando desembarcaram do veículo, a estrutura caiu sozinha em cima do jovem de 27 anos

Ex-superintendente de Defesa Civil diz que responsabilidade por morte em ponto de ônibus é da prefeitura de Aparecida (Foto: Reprodução - Internet)

Um jovem de 27 anos morreu após ser esmagado por um ponto de ônibus, na manhã desta quarta-feira (8), em Aparecida de Goiânia. Caso aconteceu na avenida Central, do Residencial Anhembi, por volta das 9 horas.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA) informou que um grupo de pessoas estava dentro de um carro e parou o veículo em frente ao ponto de ônibus. Quando desembarcaram do veículo, a estrutura caiu sozinha em cima do jovem de 27 anos.

Também segundo a SMTA, o acidente aconteceu diante de dois agentes de trânsito, que prestaram os primeiros atendimentos, mas não tiveram sucesso.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Assim que a equipe chegou ao local, tentou prestar socorro a vítima, mas ela já não apresentava sinais vitais, restando apenas confirmar o óbito. O nome do jovem ainda não foi divulgado pela corporação.

Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lamentou o ocorrido e informou “que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura” e que “o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio RedeMob sob fiscalização da CMTC.

Além disso, a prefeitura informou que a “Defesa Civil de Aparecida de Goiânia vai inspecionar os pontos de ônibus da cidade no sentido de identificar as condições estruturais desses locais”. Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida lamenta a fatalidade ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, e se solidariza com a família enlutada.

Informa que o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da CMTC. Esclarece ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura.

A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia vai inspecionar os pontos de ônibus da cidade no sentido de identificar as condições estruturais desses locais e solicitar aos responsáveis a interdição, manutenção ou substituição dos mesmos para garantir a segurança da população.