Jovem perde o bebê após ser espancada com cordas e correntes, em Aporé
Agressor foi preso após denúncia. Vítima também era agredida com chutes e socos e foi mantida em cárcere privado durante cinco dias
Uma jovem de 19 anos perdeu o bebê após ser agredida pelo companheiro, 26 anos, em Aporé, município no sudoeste do Estado. Segundo a Polícia Civil (PC), além de espancar a vítima com chutes e socos, o homem chegou a usar cordas e correntes nas agressões e manteve a mulher em cárcere privado. Ele foi preso após uma denúncia anônima.
Segundo a corporação, a Polícia Militar (PM) foi até a residência do casal na última segunda-feira (6) e encontrou a jovem.
Conforme relata o delegado Marlon Souza, o agressor disse em depoimento que “apenas se defendia quando a companheira avançava nele por causa de ciúmes“. O delegado afirma que a vítima permaneceu durante cinco dias em cárcere privado e, quando foi resgatada e encaminhada para o hospital, o bebê já estava morto.
O casal se conheceu por meio das redes sociais e estavam juntos há cerca de dois anos. Os dois têm uma filha de oito meses que, segundo a polícia, nasceu prematura. O agressor é natural de Minas Gerais e teria ido para Aporé prometendo “dar uma vida tranquila para a jovem”.
O homem foi encaminhado para o presídio de Itajá. Se condenado, vai responder pelos crimes de lesão corporal gravíssima devido ao aborto, cárcere privado, estupro e ameaça.