ESPERANÇA

Jovem que passou mal após cheirar pimenta volta para casa após 83 dias internada

Thais passou mais de 250 dias internada, sendo 60 delas na UTI

Thais Medeiros de Oliveira recebe alta após 83 dias internada, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros)

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, que passou mal após cheirar pimenta, voltou para casa após 83 dias internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. A mãe dela, Adriana Medeiros, disse que a filha deve continuar o tratamento em casa, na capital.

“Graças a Deus retornamos para casa. Agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho”, divulgou Adriana nas redes sociais.

De acordo com a mãe, a família batalha para conseguir o home care pela rede pública após a Justiça determinar que o serviço seja oferecido para os cuidados da jovem. Thais estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a infecções que causaram febre alta e diarreia.

Reação alérgica

Thais sofreu uma reação alérgica após cheirar um pote de pimenta em 17 de fevereiro do ano passado. A jovem estava na casa do namorado, em Anápolis, quando foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG). Na unidade de saúde ela precisou ser reanimada.

Depois, Thais foi transferida para a Santa Casa de Anápolis, onde teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada. Exames confirmaram um edema cerebral. Segundo Adriana, a filha nunca havia sofrido um quadro grave de reação alérgica, mas já tinha histórico de asma.

Médicos disseram que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro e que ela não voltará a total normalidade. Na expectativa de alta, a família de Thais montou uma espécie de UTI onde moram para recebê-la. No total, a jovem passou mais de 250 dias internada, sendo 60 delas na UTI.