Jovem que passou mal após cheirar pimenta volta para casa após 83 dias internada
Thais passou mais de 250 dias internada, sendo 60 delas na UTI
A jovem Thais Medeiros de Oliveira, que passou mal após cheirar pimenta, voltou para casa após 83 dias internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia. A mãe dela, Adriana Medeiros, disse que a filha deve continuar o tratamento em casa, na capital.
“Graças a Deus retornamos para casa. Agora é continuar os cuidados em casa com muito amor e carinho”, divulgou Adriana nas redes sociais.
De acordo com a mãe, a família batalha para conseguir o home care pela rede pública após a Justiça determinar que o serviço seja oferecido para os cuidados da jovem. Thais estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a infecções que causaram febre alta e diarreia.
Reação alérgica
Thais sofreu uma reação alérgica após cheirar um pote de pimenta em 17 de fevereiro do ano passado. A jovem estava na casa do namorado, em Anápolis, quando foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG). Na unidade de saúde ela precisou ser reanimada.
Depois, Thais foi transferida para a Santa Casa de Anápolis, onde teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada. Exames confirmaram um edema cerebral. Segundo Adriana, a filha nunca havia sofrido um quadro grave de reação alérgica, mas já tinha histórico de asma.
Médicos disseram que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro e que ela não voltará a total normalidade. Na expectativa de alta, a família de Thais montou uma espécie de UTI onde moram para recebê-la. No total, a jovem passou mais de 250 dias internada, sendo 60 delas na UTI.