Mãe grava Thaís Medeiros, jovem que cheirou pimenta, tentando falar
Thaís já foi internada mais de oito vezes e ficou mais de 340 dias no hospital, sendo mais de 70 deles na UTI
A mãe da trancista Thaís Medeiros, jovem de Anápolis que enfrenta sequelas desde que cheirou pimenta, gravou a filha tentando falar na última sexta-feira (22). No vídeo, a mãe, Adriana Medeiros, comentou nas redes sociais que ver a filha tentando falar é como um sopro no coração. Thais tem uma lesão no cérebro considerada irreversível pelos médicos.
“Eu te amo, tá? Você está bem, tem um monte de gente cuidando de você, pra Thaís melhorar. Tem um Brasilzão torcendo por você. Você é o maior milagre da mamãe”, declarou Adriana na filmagem.
De acordo com a família, Thaís já foi internada mais de oito vezes e ficou mais de 340 dias no hospital, sendo mais de 70 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após ter uma grave reação alérgica por ter cheirado uma conserva de pimenta, a jovem teve um quadro de broncoespasmo grave.
Na época, o namorado dela disse que, depois de cheirar a pimenta, a trancista começou a coçar a garganta e desmaiou. Adriana informou que a filha já tinha histórico de asma, mas que nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica.
Sobre o caso
Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro de 2023, após cheirar um pote de pimenta em conserva na casa do namorado, em Anápolis. A jovem foi socorrida e encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde precisou ser reanimada. Em seguida, foi transferida para a Santa Casa de Anápolis.
Nos primeiros exames, uma tomografia mostrou um edema cerebral. No hospital, a trancista teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser entubada. Durante o tempo em que ficou internada, Thaís passou por tratamentos como neuromodulação e sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.
Em dezembro de 2023, a mãe da jovem publicou um vídeo se declarando para a filha. “Eu te amo tanto minha filha, tudo o que quero é que você melhore mais e mais para gente ir para casa. Deus é fiel e nunca vai nos deixar. Eu sempre fui sua parceira e não vou abandonar o barco”, ressaltou Adriana.