ATUALIZAÇÃO

Jovem que cheirou pimenta deixa UTI, permanece mais tempo acordada e mexe a cabeça

A trancista Thais Medeiros, que foi internada após cheirar pimenta, em Anápolis, recebeu alta da…

A trancista Thais Medeiros, que foi internada após cheirar pimenta, em Anápolis, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, na semana passada. A informação foi confirmada pela mãe dela, Adriana de Medeiros, ao G1.

Ainda conforme informado pela mãe, a jovem tem ficado acordada em boa parte do tempo. Além disso, ela tem conseguido mexer a cabeça e parece querer conversar.

Thais foi transferida da Santa Casa de Anápolis para Goiânia no último dia 3 de abril. Desde então, ela estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), na capital. Na noite do dia 9, porém, ela foi encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), também na capital, onde foi para a UTI.

Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta

Thaís foi internada no dia 17 de fevereiro. Ela cheirou uma “pimenta de bode” na casa do namorado e sofreu uma reação alérgica, que desencadeou uma parada cardiorrespiratória por insuficiência respiratória aguda.

A jovem já sofria de asma antes do ocorrido. Ela precisou ser submetida à intubação. De acordo com a mãe da trancista, ela nunca havia apresentado uma reação alérgica grave anteriormente.