Polícia prende suspeito de roubar celulares de adolescentes em Aparecida
De acordo com a Polícia Civil, o jovem assaltava preferencialmente adolescentes. Além disso, durante os roubos, ele os ameaçava, fingindo portar arma de fogo.
Um jovem, de 19 anos, foi detido em prisão temporária por uma série de crimes cometidos em Aparecida de Goiânia. Ele é suspeito de praticar roubos em agosto deste ano, na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha preferência por assaltar adolescentes. Além de roubá-las, o suspeito ameaçava as vítimas e fingia portar arma de fogo.
Em alguns desses crimes, ele teria fugido de bicicleta. O investigado subtraia, preferencialmente, aparelhos celulares (que eram vendidos depois).
Ao abordá-lo, os policiais encontraram com ele drogas e objetos. O autor encontra-se à disposição da Justiça e também responderá pelo delito do Art. 28 da Lei de Drogas.
A polícia diz que cinco vítimas relataram os crimes e identificaram o jovem preso.
Números
O Mais Goiás mostrou que nos primeiros seis meses do ano, foram 869 roubos a pedestres registrados em Aparecida. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 19,46%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram obtidos a partir da Lei de Acesso à Informação (LAI).