Um trabalho conjunto, entre militares da Rotam e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), culminou com a prisão de David Soares de Sousa, de 21 anos, na noite desta quarta-feira (23/03).
Segundo a PM, no início da noite o Batalhão de Rotam recebeu a denúncia informando que ocupantes de um Golf de cor vermelha estavam dando tiros para o alto no Setor Leste Vila Nova. Durante o deslocamente para o local, a equipe avistou o veículo na Avenida Independência quase esquina com a Marginal Botafogo e ordenou que o condutor parasse.
O motorista do Golf, porém, entrou na Marginal Botafogo em alta velocidade fungindo da PM. Acionado, o helicóptero do Graer fez uma varredura na região e localizou o Golf ainda na Marginal Botafogo em meio ao congestionamento na via. Uma segunda equipe de Rotam chegou rapidamente ao local e conseguiu interceptar o veículo.
Com David Soares, que já tem passagem por roubo, os militares encontraram uma pistola Calibre 380. Ao receber voz de prisão, ele levou os policiais até sua residência, onde tinha escondido um revólver Calibre 38 que, descobriu-se, foi roubado de um Agente Prisional.
Para o Assessor de Comunicação Social da PM, Tenente Coronel Ricardo Mendes, o sucesso da operação só foi possível graças à integração entre as Unidades. “Aqui não tem vaidade com equipe de área, Rotam, Graer, Choque, Bope ou Giro, é tudo Polícia Militar, e são uns pelos outros e todos pela população, que só tem a comemorar com a retirada de mais duas armas de fogo e de um criminoso de alta periculosidade das ruas”, concluiu.
David foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, e os demais ocupantes do veículo acabaram liberados após serem ouvidos.