Jovem que furtou gado para vender carne é preso em Santa Terezinha de Goiás
Segundo as investigações, suspeito ainda contou com a ajuda de três menores de idade para cometer o crime
A Polícia Civil prendeu o jovem Carlos Mateus Antônio, suspeito de furtar gado para vender a carne dos animais no Norte do estado goiano. O crime aconteceu em 18 de dezembro do ano passado, na Fazenda São Caetano, em Santa Terezinha de Goiás. Porém, os policiais só cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o rapaz nesta segunda-feira (31), pouco mais de um mês após o delito.
Segundo as investigações, Carlos Mateus contou com a ajuda de três menores de idade para cometer o crime. Após furtarem o bovino, mataram o animal e retiraram a carne para comercialização.
Durante a apuração do caso, os investigadores pediram à Justiça a prisão preventiva do rapaz, que foi autorizada. Nesta segunda (31), os agentes civis prenderam o jovem preventivamente com o apoio da Polícia Militar. Logo depois, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ceres, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A imagem e a qualificação de Carlos Mateus está sendo divulgada a pedido da polícia, seguindo os ditames da lei 13.869/2019, Portaria 547/2001-PCGO. O objetivo é identificar outras possíveis vítimas, bem como o surgimento de novas denúncias, testemunhas e elementos informativos.
A corporação ainda não respondeu ao Mais Goiás o que aconteceu com os menores de idade que ajudaram o crime a acontecer.