TRÂNSITO

Jovem que morreu em Cromínia ao tentar ajudar em acidente queria ser bombeiro, como o pai

Ele acabou sendo atropelado por um veículo que transitava pela rodovia.

O jovem de 20 anos que morreu em Cromínia ao tentar ajudar em um acidente ocorrido na GO-040, no último sábado (26), queria seguir a profissão do pai. Augusto Mendes Gonçalves era filho do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás, Maciel Gonçalves Pereira.

Augusto foi aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros de Goiás e esperava ser chamado.

O nome dele consta para o cargo de “soldado combatente” como “habilitado”.

“Seu lado bombeiro falou mais alto, mesmo antes de assumir o cargo. Morreu tentando salvar uma vida”, lamentou um amigo nas redes sociais.

O acidente

Augusto, que trabalhava em um posto de combustíveis no município de Cromínia, viu um acidente na GO-040 em que o motorista havia sido arremessado para fora do veículo. Ao lado de outra pessoa, resolveu ir até o local para sinalizar a outros condutores que passavam pelo local, na tentativa de ajudar a vítima.

Contudo, tanto Augusto quanto a outra pessoa, acabaram sendo atropelados pelo motorista de um Saveiro, que acabou fugindo do local.

Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu e morreu. O Mais Goiás não conseguiu informações sobre o estado de saúde do outro homem que ajudou no acidente.