RECUPERAÇÃO

Jovem que se feriu em queda de caixa d’água em Senador Canedo deixa hospital

Família recebeu Yuri Louredo com festa. Jovem tem 18 anos

Foto: Tv Anhanguera/Reprodução

Ferido gravemente pelo desabamento de uma caixa d’água em Senador Canedo, Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos, recebeu alta do hospital no início da tarde desta segunda-feira (12) depois de cinco dias internado. A família comovida fez uma comemoração para recepcionar o jovem.

Yuri foi internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) no último dia 8 de julho, após ficar soterrado no desabamento de um reservatório de água da Sanesc ocorrido em Senador Canedo. O jovem chegou ao hospital em estado grave e precisou ser levado para a UTI, onde foi submetido à sedação e passou a respirar com ajuda de aparelhos.

Apesar de grave, o quadro de saúde do rapaz evoluiu bem e na última sexta-feira (9), a equipe médica fez a remoção dos sedativos. No dia seguinte, sábado, ele já voltou a respirar sozinho, sem os aparelhos. “Graças a Deus ganhei outra vida agora”, disse Yuri, a uma TV local.

Como a casa da família ficou destruída após o incidente, eles estão hospedados na casa de um tio de Yuri. O Mais Goiás entrou em contato com a Sanesc sobre qual o suporte oferecido à família após o ocorrido e aguarda um retorno.

Desabamento

Yuri Louredo Giuliani foi levado de helicóptero à unidade hospitalar após ficar gravemente ferido pelo reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc, que desabou em cima da residência em que ele estava, em Senador Canedo. Conforme relatos de vizinhos, o reservatório estava muito cheio e não suportou a pressão da água e acabou estourando.

Em nota divulgada na ocasião, a prefeitura de Senador Canedo afirmou que prefeito Fernando Pellozo e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estiveram no local “prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências”.

Uma perícia para determinar a causa exata do desabamento está em andamento e deve ser concluída em 40 dias.