Jovem que teve sequelas após cheirar pimenta tem alta da UTI
Thais Medeiros foi internada novamente no dia do aniversário. Agora, ela aguarda alta hospitalar efetiva
A jovem Thais Medeiros, que teve sequelas de uma crise alérgica após cheirar um vidro de pimenta, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (9/9). Em uma publicação, a mãe contou que, agora, aguarda na enfermaria por exames.
Na postagem, a mãe, Adriana Medeiros, escreveu: “Obrigada a todos pelas orações. A Thais saiu da UTI hoje e estamos na enfermaria aguardando a prescrição dos medicamentos e resultados dos exames. Continue orando e pedindo a Deus que cuide dela como sempre tem cuidado”.
Thais voltou a ser internada no sábado (7), dia do próprio aniversário. No último mês, ela já havia sido levada para a UTI por ter febre e espasmos. A família vive momentos intensos entre melhoras e retornos hospitalares da jovem.
Alergia após cheirar pimenta
Thais foi internada pela primeira vez no dia 17 de fevereiro de 2023, em razão de uma reação alérgica que teve após cheirar uma garrafa de pimenta bode, na casa do namorado, em Anápolis. Ela foi levada às pressas para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde precisou ser reanimada.
Depois, Thais foi transferida para a Santa Casa de Anápolis, onde teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada. Exames confirmaram um edema cerebral. Segundo Adriana, a filha nunca havia sofrido um quadro grave de reação alérgica, mas já tinha histórico de asma.
Médicos disseram que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro e que ela não voltará a total normalidade. Hoje, ela e a família moram em Goiânia pelo fato do tratamento. No total, a jovem passou mais de 250 dias internada, sendo mais de 60 na UTI.