Jovem é internada após usar “loló” e cair em banheiro de festa de Anápolis (GO)
Amigos da garota confessaram, aos socorristas, que ela passou mal após usar droga
Uma jovem de 21 anos sofreu uma queda e bateu a cabeça no vaso sanitário após fazer o uso de “loló” – droga inalada e composta por clorofórmio, éter, cloreto de etila e essência perfumada – e se desequilibrar durante uma festa universitária na noite deste sábado (2), em Anápolis, a 55 km da capital. A moça foi encaminhada inconsciente para uma unidade de saúde e segue internada em estado grave.
O Corpo de Bombeiros recebeu uma solicitação de socorro com alegações de que uma jovem sofreu uma queda e bateu a cabeça dentro do banheiro de um espaço de eventos em uma festa realizada por estudantes de uma universidade.
Após prestar o primeiro atendimento, a equipe do Samu encaminhou a moça para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Esperança, desacordada. Na unidade de saúde, os amigos confessaram que ela passou mal após fazer uso de loló.
Após passar pelos procedimentos médicos, a jovem segue internada e sob observação médica.
‘Loló’ aumenta frequência cardíaca e traz riscos à saúde
O loló é inalado pela boca ou pelo nariz e é proibido no Brasil após órgãos de saúde e pesquisadores constatarem que a droga afeta células do cérebro e acelera a frequência cardíaca, que pode chegar até 180 batimentos por minuto, conforme a quantidade inalada.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Jovem que plantava pés de maconha em casa e doava para amigos é preso em Anápolis (GO)
Jovem de 20 anos é presa por tráfico de drogas em Anápolis
Motorista é preso com cocaína avaliada em R$10 mi na BR-452 em Itumbiara (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt