TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Jovem é preso após tentar matar irmão a tiros em Catalão

Suspeito já tem passagens pelos crimes de furto, tráfico e receptação

Jovem tenta matar irmão após discussão em Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um jovem, de 20 anos, foi preso após tentar matar o irmão a tiros durante uma discussão em Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria fugido para a casa de parentes em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (11).

O indivíduo disparou quatro vezes contra o irmão, de 24 anos, que foi atingido na nádega. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada ao hospital do município. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o homem recebeu os atendimentos e, em seguida, foi liberado.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia da própria família do autor. De acordo com a corporação, a família também teria informado o local para onde o jovem estaria se escondendo. O indivíduo foi localizado junto com a namorada na casa de um tio que reside na cidade.

Durante a operação foram apreendidos um veículo, dois celulares, um tablet e uma faca. Além disso, foi encontrado mais de R$ 2 mil em espécie na bolsa da companheira do autor. O jovem foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia de Catalão, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio ainda não foi localizada pela polícia. Segundo a delegada Marcella Magalhães, o suspeito já tem passagens pelos crimes de furto, tráfico e receptação. A identidade do jovem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.