VIOLÊNCIA

Jovem tenta suicídio após ser agredida por jogador em motel de Cuiabá

Jovem tomou mais de 20 comprimidos e cortou o pescoço com um caco de vidro após ser acredita pelo jogador

Foto: Divulgação - Ascom Dourado

Uma jovem de 21 anos tentou se suicidar na manhã de terça-feira (7) após ser agredida pelo jogador de futebol  do Cuiabá Esporte Clube, Clayson Henrique. O crime teria acontecido dentro de um motel, em Cuiabá – MT. A vítima ingeriu mais de 20 comprimidos diferentes e cortou a o pescoço com um caco de uma garrafa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e levou a moça para o Hospital Municipal da cidade, onde segue internada.

Segundo o relato de testemunhas, Clayson e a jovem se conheceram em uma boate, onde ela trabalha como dançarina. Os dois, juntamente com outras três pessoas, foram para um motel realizar um programa que o jogador havia fechado com ela. No local, a vítima foi agredida após cobrar R$100 reais que faltava do cachê.

“Ela (vítima) cobrou R$ 100 a mais que faltou do cachê. Aí ele (Clayson) a jogou em cima da cama e falou que dinheiro para ele não faltava. Depois ele deu um pulo da cama onde ele estava deitado e começou agredir ela”, relata uma testemunha.

Jogador tentou atropelar a jovem

Depois de agredir a mulher, o jogador saiu do quarto onde estavam para ir embora. Ao ver a vítima na porta do local, Clayson teria dado ré no veículo que conduzia na intenção de atropelar a mulher.

Testemunhas contam que a moça voltou para a boate onde trabalha para pedir socorro, mas ninguém do local prestou assistência. Em seguida, ela foi para o apartamento onde morava e tomou mais de 20 comprimidos, entre eles antidepressivos, e cortou o pescoço com um caco de uma garrafa.

A equipe do Samu foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde segue internada e supervisionada pela equipe médica. O caso foi registrado na Polícia Civil de Cuiabá na quarta-feira (8) e segue sob investigação.

Clube demite Clayson

O Cuiabá Esporte Clube demitiu Clayson Henrique após o jogador confirmar ter agredido a vítima. “O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O clube reafirma seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades”, explicou em nota.