Inclusão

Jovens e até bebês fazem seu primeiro documento de identidade

A pequena Beatriz foi uma das pessoas atendidas pelo programa Cidadania e Justiça Social

Beatriz foi uma das pessoas atendidas pelo programa Cidadania e Justiça Social  (Foto: Divulgação)Com apenas nove meses de idade, Beatriz Ferreira Franco já tem sua Carteira de Identidade. Beatriz foi uma das pessoas atendidas pelo programa Cidadania e Justiça Social – Balcão de Direitos da Secretaria de Cidadania e Trabalho (Sect), que estave em Aparecida do Rio Doce no último sábado (24/05).

A pequena, que foi levada pela mãe, Viviane Aparecida Pereira Barbosa Franco, não gostou muito de tirar as digitais, mas logo saberá a importância do documento.

Jovens, sonhadores e em busca de um futuro cheio de realizações, os amigos José Hudson e Maurílio Luiz também aproveitaram o atendimento da Sect para fazer a primeira via de identidade. O auxiliar de mecânico José Hudson Batista Rodrigues, 15 anos, conta o que pretende fazer depois que receber seu documento. “Vim tirar a identidade, porque fica mais fácil para fazer as coisas, quando for viajar, fazer entrevista de emprego”.

Já o vaqueiro Maurílio Luiz do Rosário, 15 anos, explica porque participou do programa da Sect. “Vim fazer minha identidade. Preciso dela para assinar a carteira de trabalho e para jogar no time do Caçu”. Nas horas vagas, o vaqueiro também faz atletismo, “às vezes sou jogador e atleta também. Atualmente corro pelo Rio Doce e vou correr na liga estadual, em Itumbiara”.

O secretário de Cidadania e Trabalho, Francisco de Assis Peixoto, fez a abertura do evento na Escola Municipal Vereador João Justino, e destacou a importância de estreitar parcerias. “Quem nos pede o programa, nós atendemos. Estamos em Aparecida do Rio Doce pela segunda vez a pedido do prefeito, para beneficiar a população com serviços gratuitos”, declarou Assis Peixoto.